Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de junho de 2024.
08/08/2022
NOTÍCIAS
Comitê do Plano São Vicente 500 Anos se reúne com empresários da região
São Vicente é a Primeira Cidade do Brasil e, claro, será o primeiro município a completar 500 anos. E para viver essa data histórica, pensando no desenvolvimento vicentino, a Prefeitura montou um Comitê, liderado pela Secretaria de Planejamento e Governança (SEPLAG).
 
Um primeiro encontro já havia sido realizado em abril deste ano, com o intuito de apresentar o projeto de planejamento estratégico de São Vicente para potenciais apoiadores das áreas da indústria, infraestrutura, turismo, logística, construção civil, tecnologia, serviços e demais segmentos.
 
Este segundo encontro, realizado no Salão Nobre do Paço Municipal, na tarde desta sexta-feira (8), serviu para estreitar ainda mais essa relação poder público-iniciativa privada, visando somar esforços e transformar em realidade o sonho de uma São Vicente melhor, em um período de dez anos.
 
Na ocasião, os presentes acompanharam uma apresentação que trouxe o panorama do Município, em números, além das vocações e potencialidades de São Vicente.
 
Além de autoridades municipais e empresários, a reunião contou com a presença de Romeu Luiz Neto, representante do Movimento Brasil Competitivo que, junto com a Macroplan, estão auxiliando a Administração Municipal no planejamento estratégico do Plano São Vicente 500 anos.
 
O projeto já conta com apoio do Grupo Mendes, Blue Med e Lide Litoral Paulista, responsável por contatar novos parceiros para a realização do planejamento. 
 
"Essa não é uma atitude de um governo, mas de uma Cidade. Está na hora de São Vicente ser protagonista e não aceitar mais os estereótipos que foram criados em relação a nossa Cidade. E nesse contexto, a parceria com a iniciativa privada é fundamental, para mudarmos de vez essa chave e começar a construir a São Vicente que todos queremos para o futuro", disse o prefeito Kayo Amado.
 
Segundo a secretária da Seplag, Talita Correa, o apoio de outros parceiros é necessário para concretizar o plano apresentado.
“A gestão vem trabalhando incansavelmente para São Vicente ter um melhor desenvolvimento e, infelizmente, encontramos aspectos que nos limitam nesse processo. Com o apoio do setor privado podemos viabilizar esse novo futuro, que beneficiará o Município e a região como um todo."

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite