Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de junho de 2024.
08/08/2022
NOTÍCIAS
Justiça libera tráfego de caminhões na Ponte dos Barreiros
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) liberou na noite desta segunda-feira (8) o tráfego de caminhões, com até 45 toneladas, e até três eixos, na Ponte Jornal A Tribuna (Ponte dos Barreiros).

“Agradeço a decisão do poder judiciário para a etapa que faltava, finalmente a ponte está 100% liberada. Agora todos os veículos com até 45 toneladas podem utilizar este acesso à Área Continental. Nosso departamento jurídico estava empenhado nos últimos dias pela liberação total, e agora só temos a agradecer."

Após a conclusão das obras, foi elaborado um relatório feito por empresa especializada em provas de carga, que considerou que a Ponte dos Barreiros tem bom desempenho estrutural e pode ser liberada para o tráfego normal diante dos resultados verificados.

Vale ressaltar que com a reforma, a capacidade máxima da estrutura saltou de 32 para 45 toneladas.

A entrega

As obras da Ponte dos Barreiros foram entregues em 26 de julho deste ano, mas um dia antes, em 25 de julho, o tráfego de veículos já estava liberado, colocando um ponto final no sistema pare e siga.

A reforma foi concluída em 12 meses, ou seja, cumprindo o prazo oficial estabelecido no início dos trabalhos.

Além de toda a reforma estrutural, com recuperação total das 217 estacas, a ponte teve a passarela recuperada, com elevação do guarda-corpo, nova pavimentação, com asfalto-borracha, mais durável, além de obras que melhoraram as condições do acesso da ponte no lado Insular, incluindo novos passeios, sinalização e iluminação em toda a estrutura.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite