Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de maio de 2024.
10/08/2022
NOTÍCIAS
Profissionais que combateram incêndio em comércio de São Vicente recebem homenagem
O dia 14 de julho de 2022 ficou marcado na história dos profissionais que combateram o incêndio que atingiu a unidade das lojas Marisa, no Centro de São Vicente.  Em conjunto, todos os setores de defesa promoveram segurança e proteção aos vicentinos presentes no local, resultando em um incidente sem vítimas. 
 
Como forma de reconhecimento aos trabalhos exercidos, os trabalhadores responsáveis pelo combate às chamas foram homenageados em solenidade promovida pela Associação Comercial de São Vicente (ACSV), nesta quarta-feira (10). 
 
Foram honrados os comandos do Corpo de Bombeiros de São Vicente, do 39º Batalhão da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal (GCM), a equipe da Delegacia, a Coordenadoria da Defesa Civil, os agentes da Autoridade de Trânsito, a Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos) e a diretoria do Shopping Brisamar, que cedeu sua estrutura para abastecimento das viaturas durante o incêndio.
 
"Nenhuma outra loja foi afetada graças a pronta ação de todas as pessoas envolvidas. É um reconhecimento merecido por esses trabalhadores que, em conjunto, permitiram que esse incêndio não resultasse em uma tragédia maior", afirmou o presidente da ACSV, Alcides Antonelli. 
 
Todas as forças foram agraciadas com uma placa de reconhecimento à ação de combate, recebidas por representantes de cada grupo. O tenente Rogério Tricca Júnior foi o responsável por receber a homenagem do Corpo de Bombeiros, que agradeceu ao apoio. "É gratificante receber esse apoio de outros setores. Foi um dia de perda para a Cidade, mas de fortalecimento de diferentes poderes".
 
Durante a cerimônia, o prefeito Kayo Amado exaltou a necessidade do trabalho dos profissionais para o município. "É muito importante reforçar o que foi feito. A resposta rápida e a união das instituições foi necessário para controlar a situação e mostrou para população que São Vicente promove segurança para aqueles que precisam. Mesmo sendo um fato triste, mostramos que temos força na Cidade." 
 
Também estiveram presentes a vice-prefeita, Sandra Conti, o secretário da Sedos, Silvio Damaceno, o vereador Jefferson Cezarolli e a supervisora da loja Marisa, Rita de Cassia dos Santos Santana. 
 
Por Renan Valentim

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite