Santos - São Paulo - Brasil, 11 de maio de 2024.
10/08/2022
Prefeitura envia lista de taxistas aptos a receber benefício do Governo Federal
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos) enviou para o Ministério do Trabalho e Previdência (MPT) a listagem de 179 motoristas de táxi titulares e auxiliares que estavam com o cadastro regular para receber o benefício emergencial.

Após análise do Ministério, houve divulgação das cidades com os respectivos quantitativos de taxistas aptos ao recebimento do auxílio, sendo 176 profissionais que serão contemplados.

Conforme a portaria, o benefício emergencial será concedido no período de 1° de julho até 31 de dezembro em parcelas mensais no valor máximo de R$ 1 mil, observado o limite global de R$ 2 bilhões.

"Assim que tomamos conhecimento  das regras para acesso ao auxílio a essa categoria que sofreu bastante com a pandemia, iniciamos o levantamento de dados cadastrais, confrontando com dados disponibilizados pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), validando os profissionais que estavam devidamente ativos até a data limite. Encaminhamos a listagem para que o Ministério fizesse a checagem necessária para, que dentro dos critérios de elegibilidade conceda o benefício aos profissionais”, destacou o secretário adjunto Alexandre Martins.

O taxista que deseja saber se seu nome faz parte da relação enviada ao Ministério, pode consultar diretamente na Sedos, com o CPF e nome, ligando no telefone (13) 3465-9000.