Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de junho de 2024.
11/08/2022
NOTÍCIAS
Circuito Sesc de Artes promove espetáculos para população nesta sexta-feira (12)
Espetáculos de circo, dança, música, teatro e literatura 'invadem' a Primeira Cidade do Brasil nesta sexta-feira (12). Das 16h às 23h, o Circuito Sesc das Artes oferece uma porção de atrações culturais na Praça 22 de Janeiro (Centro).
 
O evento é aberto ao público, com entrada gratuita e atividades variadas. 
 
Confira as atrações: 
 
Desenhos de modelo vivo para crianças (Artes Visuais e Tecnologias)
As crianças são convidadas a participar de uma sessão de desenhos de modelo vivo, retratos e autorretratos usando figurinos divertidos montados pela figurinista Dri Portella. Elas são orientadas pelos artistas por meio de exercícios lúdicos e interativos que estimulam a concentração e a criatividade.
 
Magote (Circo)
O espetáculo, cujo nome significa ‘ajuntamento de pessoas’, traz a energia criativa de seis corpos que se relacionam através do jogo de composição cênica e do contato dos seus pesos, articulações e músculos. “Magote” aborda o exercício de enfrentamentos, negociações diárias de espaços, desejos, tensões, frustrações, conquistas e prazeres.
 
RIR – Intervenção Segundo o Movimento (Dança)
Desdobramento do espetáculo “Riso” (2017), a intervenção explora as pesquisas da companhia sobre o corpo e a dança afetados pelo riso e humor. A performance, com concepção e direção de Key Sawao e Ricardo Iazzetta, traz artistas que provocam o público a interagir no espaço público a partir de diferentes tipos de riso.  
 
Kaê Guajajara (Música)
Índígena da etnia Guajajara, a cantora, compositora, rapper, atriz e escritora nascida em Mirinzal (MA) e radicada no Rio de Janeiro apresenta músicas de seus EPs e do seu disco “Kwarahy Tazyr” (2021), que traz uma visão atual sobre a realidade dos povos indígenas no Brasil e discute temas como preconceito, racismo e resistência.
 
Vozes Negras na Literatura (Literatura)
A mediação de leitura, realizada em um tapete ilustrado com adinkras (símbolos ideográficos africanos), propõe um encontro com obras da literatura infantojuvenil criadas por escritores(as) negros(as) com protagonistas também negras e negros. O objetivo dessa escolha é despertar percepções e fortalecer o respeito à diversidade.  
 
A Fabulosa Tenda dos Charlatães (Teatro)
O espetáculo, que mescla as linguagens do teatro popular de rua e do circo, convida o público a conhecer a divertida história de uma trupe que ganha a vida enganando as pessoas durante suas apresentações. Com máscaras trazidas de Bali, na Indonésia, as personagens apresentam números de ilusionismo, mágica, força e contorcionismo, entre outros. 
 
O Circuito Sesc das Artes 2022 tem como objetivo fortalecer o diálogo e a convivência, promovendo o respeito à diversidade.
 
A realização é do Serviço Social do Comércio (Sesc) e tem apoio da Prefeitura de São Vicente,  por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec).
 
Por Guilherme Sibilio


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite