Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
11/08/2022
Programa ''Conecta São Vicente'' abre inscrições para Curso de Informática Básica

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedect), abre inscrições para o Curso de Informática Básica do Programa Conecta São Vicente.

O curso é composto por módulos que apresentam conhecimentos do Sistema Operacional Windows, periféricos e softwares livres, como Writer (editor de texto), Impress (produção de apresentações), Calc (planilhas eletrônicas) e Internet.

As inscrições podem ser realizadas em dois endereços: Estação Cidadania (Antigo Céu das Artes) - Rua Cinquenta e Oito, 95 (Humaitá); e na Coordenadoria de Cursos Sedect, na Rua José Bonifácio, 404 – 6º andar (Centro), das 9 às 12h e das 14 às 17h.

As vagas são limitadas e as aulas estão programadas para começar em 22 de agosto, com duração aproximada de quatro meses e carga horária total de 80 horas.

Os interessados devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência atualizado, com cópia no momento da inscrição. Podem participar pessoas a partir de 14 anos e alfabetizadas, sendo que menores de idade devem comparecer com o responsável.

Para mais informações, entrar em contato com a Coordenadoria de Cursos pelo Whatsapp (13) 99786-0317, ou Estação Cidadania/Humaitá - Telefone (13) 3406-4537.

Sobre o Programa: O projeto desenvolvido na Área Continental e na região insular tem como objetivo promover a inclusão digital da comunidade, utilizando os recursos acessíveis, integrando e inserindo os alunos no ambiente tecnológico, dando oportunidade de enriquecimento profissional e pessoal.

O trabalho é realizado com a contribuição dos professores da rede municipal de ensino, que ministram aulas de forma didática e apostilada, com atividades voltadas ao mercado de trabalho e desenvolvimento de habilidades tecnológicas.

Por Laura Lamouche