Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 15 de junho de 2024.
12/08/2022
NOTÍCIAS
Mais de 200 mães participam da Hora do Mamaço em São Vicente
Como parte das atividades do Agosto Dourado, mês escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para destacar o incentivo à amamentação, a Secretaria de Saúde de São Vicente promoveu, nesta sexta-feira (12), a Hora do Mamaço, que foi realizada em todas as unidades de saúde e na Maternidade Municipal. 
 
Mais de 200 mães que fazem acompanhamento dos seus bebês, muitas desde o pré-natal, ou por meio de consultas e exames realizados nos postos, participaram da ação, em vários bairros da Cidade. As 26 unidades de saúde e a Maternidade Municipal ratificaram, por meio do ato simbólico de amamentar, a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento das crianças, principalmente nos primeiros meses de vida. 
 
Para Paola Bueno de Camargo Canas, diretora de Atenção Primária à Saúde (DAPS), a iniciativa envolveu todos os servidores das unidades e teve o resultado esperado. "A intenção da Sesau foi reunir essas mães e bebês que recebem atendimento nos postos para incentivar o aleitamento materno. Apesar de já  participarem de rodas de conversas e palestras desenvolvidas nas unidades sobre o tema, o Mamaço representa a importância do aleitamento materno, dos benefícios que a amamentação oferece para mãe e filho, além do amor e carinho que o ato  representa”, afirma.
 
Informações importantes sobre aleitamento materno são repassadas às mães durante as palestras ministradas nas unidades de saúde. Os profissionais reforçam que o leite que elas produzem é um alimento completo, que protege a criança de infecções e alergias, contribui para a dentição e fala, e é essencial para o desenvolvimento infantil. 
 
Além dos benefícios, as facilidades também são destacadas. O leite materno está sempre pronto, na temperatura certa, e pode ser dado a qualquer hora do dia ou da noite. O leite pode ser o alimento exclusivo até os seis meses de idade. Depois desse período, a nutrição do bebê pode ser complementada com alimentos saudáveis, até os dois anos ou mais.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite