Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de fevereiro de 2024.
15/08/2022
NOTÍCIAS
Horta coletiva da Creche Eduardo Furkini, em São Vicente, promove contato com natureza e alimentação saudável
A criançada da creche Eduardo Furkini, no Parque das Bandeiras, em São Vicente, entrou em ação e botou a mão na terra para realizar a primeira colheita da horta coletiva.
 
O projeto teve apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Semam) e começou no final de junho. Os pequenos puderam ter a experiência de plantar as primeiras mudas. “A horta era algo que desejávamos há muito tempo, devido ao bom espaço que temos. Conversamos com o vereador Thiago Alexandre, que encaminhou o pessoal da Semam para cá”, contou a coordenadora de assuntos pedagógicos, Juliana Marland de Assis.
 
Os 280 alunos da unidade puderam acompanhar o crescimento das verduras, participando dos cuidados. Além de alface, a horta também tem coentro, couve, alecrim, chicória e hortelã.
 
Para Juliana, esse contato é fundamental para os pequenos aprenderem a respeitar a natureza. “É importante para entender que fazemos parte dela. Com a horta, ainda trabalhamos a questão da alimentação saudável. As crianças absorvem muito mais conhecimento na prática e ficam muito felizes e orgulhosas quando fazem parte do processo”, destacou.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite