Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
16/08/2022
NOTÍCIAS
Construção da alça de acesso avança em São Vicente
A construção da alça de acesso na Rodovia dos Imigrantes para os bairros Tancredo e Cidade Náutica, em São Vicente, avança em ritmo acelerado. Com previsão de conclusão em oito meses, a etapa está sendo realizada com investimentos do Governo do Estado de São Paulo, na ordem de R$ 52 milhões para a execução do serviço.
 
As obras estão concentradas na Avenida Marcolino Xavier de Carvalho, na Cidade Náutica, onde está sendo construída uma via marginal, criando novo acesso para veículos à região.
 
Na primeira etapa, os serviços realizados para a remodelação da entrada da Cidade consiste no retaludamento para correção do canal, que não está linear, e a instalação de aduelas, para que seja iniciada a construção da via marginal.
 
Toda a intervenção na área também contempla serviços de drenagem (o que deverá melhorar o escoamento das águas e minimizar as enchentes) e iluminação, melhorando a segurança para os moradores do bairro.
 
O projeto, de responsabilidade da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), atende antiga reivindicação dos moradores de São Vicente e da região.
 
O prefeito Kayo Amado ressaltou a importância dos trabalhos. “São obras que têm um impacto extremamente significativo para a região. Quando ocorrem enchentes, mais de 39 mil pessoas ficam impedidas de se deslocar pelo bairro. A alça de acesso facilitará a mobilidade de todos”.
 
1ª etapa - Os trabalhadores estão fazendo a ensecadeira de montante e jusante que impede que a água entre no local. Na sequência, será executado o retaludamento, que consiste no corte do solo chanfrado para as instalações das aduelas, que depois será coberta com solo para proteção. Por fim, haverá a construção da via marginal, com previsão de conclusão em oito meses.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite