Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
19/08/2022
GCM de São Vicente recupera veículo roubado durante Operação Bairro Seguro
O balanço da Operação Bairro Seguro, realizada nesta quinta-feira (18), em São Vicente foi positiva, sendo a ocorrência mais relevante a que resultou na recuperação de um carro roubado.

Por volta das 14h45 desta quinta, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), em patrulhamento pela Avenida Nações Unidas, recebeu denúncia de um veículo, possivelmente produto de roubo, na Rua Particular, 135, na Vila Margarida.

A equipe solicitou apoio de mais duas guarnições e localizaram o automóvel estacionado. Após consulta via Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), a GCM confirmou que o veículo havia mesmo sido roubado.

O carro foi conduzido ao 2º DP e, posteriormente, devolvido à vítima. Ninguém foi preso e a investigação está sob responsabilidade da Polícia Civil.

Pátio Municipal

Na madrugada desta sexta-feira (19), um indivíduo invadiu o Pátio Municipal, carregando diversas ferramentas que seriam usadas para furtar veículos no local. Flagrado pela equipe da GCM, o infrator foi encaminhado ao 1º DP, ficando à disposição da autoridade de plantão.

Operação Bairro Seguro

Organizada pela Secretaria de Defesa e Ordem Social (SEDOS), com atuação ostensiva da Guarda Civil Municipal (GCM), a ação desta quinta-feira (18) resultou em 55 pessoas abordadas em atitudes suspeitas, sendo 17 em bicicletas.

Além disso, seis bicicletas foram apreendidas, um estabelecimento de ferro-velho foi advertido e fechado, uma munícipe recebeu apoio da GCM após ter sua moto furtada, sendo conduzida à delegacia para elaboração do boletim de ocorrência, e uma outra munícipe foi socorrida pela Rotam ao pronto atendimento por dificuldades em respirar.

Em razão do aumento de ocorrências na região central, a Guarda Civil Municipal (GCM) tem realizado ações pontuais, visando reduzir furtos e roubos.
Além do Centro, as ações desta quinta-feira (18) contemplaram também os bairros Vila Valença e Boa Vista.
O telefone da GCM é o 153.

Por Peterson Gobetti