Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
21/08/2022
Passeio ciclístico leva mais de mil pessoas às ruas de São Vicente
Mais de mil ciclistas rodaram a cidade de São Vicente na manhã deste domingo (21), durante o passeio ciclístico "Bora Pedalar", realizado pela Associação Nacional de Esportes (ANE), em parceria com a Prefeitura de São Vicente e TV Tribuna.

O evento foi aberto a todos os públicos e idades, e os participantes percorreram a orla da Praia e ruas do Centro da Cidade, em um trajeto de cerca de 10 km.

"Foi maravilhoso. Além de fomentar o esporte e incentivar o exercício físico, quem participou pôde apreciar os principais pontos de São Vicente", conta o subsecretário de Esportes, Wagner Paraguay.

Os inscritos ganharam um kit com camiseta, squeeze, mochila e medalha de particação, mas mesmo quem não realizou a inscrição previamente pôde acompanhar o trajeto da mesma forma.

Além da participação, os ciclistas doaram 1kg de alimento, arrecadando uma tonelada ao Fundo Social de Solidariedade de São Vicente. Entre os participantes, a presidente do FSS-SV, Thaynã Carneiro, agradeceu as doações. "Além de promover o próprio bem-estar de vocês, garanto que cada doação vai ajudar quem mais precisa".

O estudante de 22 anos, Gustavo Leandro, morador do bairro Esplanada dos Barreiros, participou do evento ao lado dos amigos. "Foi um domingo diferente. Uniu diversas pessoas em uma atividade divertida e que vai ajudar aqueles que necessitam de doações".

Já a aposentada de 66 anos, Telma Aliedro, do bairro Boa Vista, marcou presença para cuidar da saúde e do bem-estar. "Adoro andar de bike e foi a oportunidade perfeita para me exercitar. Foi super organizado, animado e importante para os vicentinos".

O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, marcou presença e destacou a importância do evento. “Fico muito empolgado em ver São Vicente sediando mais um evento esportivo. Isso traz vida para a Cidade e movimenta nossos munícipes".

O Passeio Ciclístico Bora Pedalar é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Lei de Incentivo ao Esporte e da Associação Nacional de Esportes.

Por Renan Valentim