Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de maio de 2024.
22/08/2022
NOTÍCIAS
Novas estagiárias do 'Acolhe Mãe' recebem aula experimental
Na tarde desta segunda-feira (22), as cinco novas estagiárias do ‘Acolhe Mãe’ receberam uma aula inaugural, com orientações que serão aplicadas nos atendimentos do projeto. A capacitação aconteceu no consultório de psicologia, localizado na UBS Central.
 
“Na aula experimental de hoje, passamos nossas técnicas, tiramos as dúvidas e checamos os horários que cada uma pode vir. É um primeiro contato com o projeto”, explica a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV), Thaynã Carneiro.
 
Semestralmente, alunos do 5º ano de psicologia das universidades Católica de Santos (Unisantos), e Paulista (Unip), realizam estágios por meio do projeto. 
 
A iniciativa consiste em promover suporte às gestantes de médio e alto risco. Uma gravidez, mesmo que planejada, não deixa de ser uma surpresa, pois traz para a futura mamãe um misto de sentimentos. É uma fase de transformação no corpo e na mente das mulheres. Por esse motivo, o FSS-SV disponibiliza sessões gratuitas que acontecem na UBS Central (Av. Antônio Emmerich, 509 - Vila Cascatinha), na sala de psicologia. 
 
Para solicitar agendamento, a gestante pode entrar em contato com o FSS-SV pelo telefone (13) 3467-9118. A equipe irá coletar os dados e encaminhar para atendimento no programa. Quem preferir, também pode manifestar o interesse na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua residência. 
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite