Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
19/08/2022
Aluno da rede municipal disputa Circuito Metropolitano de Xadrez Escolar neste sábado (20)

Aluno do 9º ano da EMEF Carolina Dantas (Catiapoã), o enxadrista Raul Martins (15 anos) tem neste sábado (20) mais um desafio pela frente, disputando o Circuito Metropolitano de Xadrez Escolar.

A competição será realizada nas dependências do Colégio Santa Cecília (Rua Osvaldo Cruz, 258 - Boqueirão, em Santos), com troféu para o campeão de cada categoria e medalhas até o 10º colocado. A primeira rodada começa às 9h e os jogos decisivos estão previstos para terminar às 13h30.

Com um retrospecto favorável nos últimos meses, o estudante vicentino figura entre os favoritos ao título. Entre as recentes conquistas neste ano,  Raul obteve o bronze no 2º Torneio de Xadrez da Família Petrobras, disputado por jovens, adultos e veteranos em junho. Em 26 de março, ele já havia obtido a prata na 1ª edição do mesmo torneio. O ouro também pesou no seu pescoço três vezes - duas delas no mesmo dia: em 30 de abril sagrou-se campeão do Torneio de Xadrez Caça Talentos, disputado na UME Cidade de Santos (em Santos), e no Torneio Regional Absoluto Quinzenal e On line – R4LW. Já em  28 de maio, recebeu o troféu de campeão após vencer as cinco partidas no Circuito Metropolitano Xadrez Escolar, no Colégio Objetivo, em Santos, derrotando outros competidores de escolas públicas e particulares.

No âmbito estadual, 2022 marcou a estreia  no Campeonato Paulista de Menores, ficando em 9º lugar no Estado na categoria sub-16 - o melhor desempenho entre competidores da Baixada Santista.

Também este ano, foi agraciado com uma carta de reconhecimento do prefeito vicentino. “Raul, sucesso em sua jornada! Acredito nos seus sonhos! Um abraço, do seu amigo Kayo Amado”.

Por - Renato Pirauá