Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
26/08/2022
NOTÍCIAS
São Vicente convoca 50 novos profissionais da saúde para reforçar o atendimento de Urgência e Emergência
A Prefeitura de São Vicente convoca 50 profissionais da saúde, aprovados em concurso público, para reforçar a equipe da Secretaria de Saúde (Sesau). Eles atuarão em equipamentos que estão com o quadro de servidores defasado. O anúncio foi feito pelo prefeito Kayo Amado, nesta quinta-feira (25), durante uma live nas redes sociais.
 
Os profissionais convocados vão atuar nas unidades da Rede de Urgência e Emergência da Cidade. Ao todo, são 20 assistentes administrativos, um dentista, um auxiliar de enfermagem, um assistente social e um técnico em farmácia, que foram aprovados em concurso realizado em 2019. 
 
Além destes profissionais, 26 médicos, que prestaram concurso em 2020, também foram convocados para integrar a equipe. Deste número, sete são de cirurgia geral, um cirurgião vascular, quatro endoscopistas, dois neurocirurgiões, um neurologista, nove traumaortopedistas e dois ultrassonografistas. 
 
Esses profissionais estão sendo convocados para suprir as demandas dos prontos-socorros e hospitais do Município. Os profissionais aprovados no concurso de 2019 devem se apresentar para entregar documentação nos dias 1 e 2 de setembro. 
 
 “Esse é mais um recurso que a Administração Municipal usa para reforçar o quadro de servidores da saúde e, consequentemente, melhorar o atendimento à população. Esses novos profissionais vêm para fortalecer toda a Rede de Urgência e Emergência e suprir as demandas dos nossos hospitais”, destaca a secretária de Saúde, Michelle Santos.
 
O prefeito Kayo Amado reforçou o trabalho que está sendo feito. “Cada degrau que a gente sobe é uma conquista. Temos mais profissionais da saúde trabalhando na Cidade e ainda vem muita coisa boa por aí. O Programa Nova Saúde São Vicente  vai sendo trabalhado no dia a dia, para que a gente possa, daqui a algum tempo, fazer todo o processo de desmobilização e demolição do Crei e, no futuro, a construção da Nova Unidade de Pronto Atendimento Central para entregar essa saúde melhor para os moradores”.
 
Por Matheus Terras

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite