Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de junho de 2024.
31/08/2022
NOTÍCIAS
Em parceria com Estado, São Vicente oferece 100 vagas por modalidade no Programa Paralímpico
Em busca de enriquecer o conhecimento dos profissionais que trabalham no meio paradesportivo da Baixada Santista, a Prefeitura de São Vicente, em parceria com o Governo do Estado, através das secretarias estaduais de Esporte e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, oferece vagas gratuitas para o 'Programa de Desenvolvimento Paralímpico', capacitação que engloba oito modalidades: atletismo, goalball, parabadminton, tênis de mesa, bocha, basquete em cadeira de rodas, ciclismo e natação. 
 
Os públicos-alvos são os professores de educação física da rede pública ou privada, estagiários do último ano do curso, desde que comprovem suas matrículas, fisioterapeutas e docentes que não sejam graduados na área em questão, mas trabalhem com paradesporto.
 
As inscrições devem ser feitas neste link: https://paralimpico.com.br
É importante ressaltar que as oportunidades integram os nove municípios da Baixada, não se restringindo a São Vicente. Ao todo, 100 cadastros estão disponíveis por modalidade.
 
As aulas serão realizadas de 20 a 23 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Dondinho (Rua Travessa do Parque, 1.000 - Catiapoã).
 
"Essa parceria é fundamental e visa ampliar os conhecimentos dos profissionais que trabalham com esporte paralímpico em São Vicente. Sempre batemos na tecla de que esse meio é uma das principais ferramentas de inclusão. Para isso, precisamos oferecer condições àqueles que contribuem para que isso aconteça. Mais um grande passo dado por São Vicente no apoio ao esporte", ressaltou o subsecretário de Esportes, Wagner Paraguay. 
 
O projeto proporciona o desenvolvimento de aptidões teóricas e práticas no esporte paralímpico, além de fundamentos básicos e adaptações necessárias. 
 
O programa é de iniciativa do Governo do Estado, e a realização conta com apoio da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec).
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite