Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
06/09/2022
NOTÍCIAS
Comércio vicentino espera 30% a mais de movimento nesta quinta-feira (8)

 

Um levantamento realizado pela Associação Comercial de São Vicente (ACSV) junto aos comerciantes da Cidade aponta que a semana do feriado da Independência deve alavancar as vendas em cerca de 30%. “Por ser feriado em Santos na quinta-feira (8), Dia de Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira do município, tradicionalmente as pessoas vêm para São Vicente para utilizar os serviços, principalmente os bancários, e aproveitam para comprar no Centro, por conta da variedade de lojas e preços baixos”, afirma o presidente da ACSV Alcides Antoneli.
 
Segundo o diretor da Tapeçaria Dias, Washington Lopes, que possui duas lojas no Centro de São Vicente, “o movimento aumenta também porque entramos na semana de pagamento do salário dos trabalhadores formais e ainda há uma campanha nacional de compras, que é a Semana do Brasil, com o objetivo de alavancar o comércio varejista no mês de setembro”.
 
Proprietário de uma recém-inaugurada ótica na Rua João Ramalho, Adriano Meireles afirma que o feriado santista, de fato, atrai moradores da cidade vizinha. “Aguardamos esse aumento de clientes e estamos preparados para recebê-los da melhor maneira possível”.
 
O secretário de Comércio, Indústria e Negócios Portuários de São Vicente, Rogério Tadachi, confirma que 8 de setembro é sempre muito esperado. “Temos o mais movimentado comércio do litoral paulista e o lojista, por sua vez,  também encara essa data de uma forma diferente, como ocorre em datas como Dia das Crianças e Dia dos Pais. A vibração aumenta com a procura maior”.
 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite