Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
08/09/2022
Técnica em nutrição escolar de São Vicente concorre a prêmio estadual com projeto sobre desperdício de alimentos
A Técnica de Nutrição e Dietética, Patricia Tani, representa São Vicente concorrendo ao prêmio estadual “Destaque Profissional 2022”, do Conselho Regional de Nutricionista, com o projeto ‘Oficina de Técnicas de Preparo’,  voltado para cozinheiras da rede municipal de ensino.

O principal objetivo desta iniciativa é evitar o desperdício de alimentos nas escolas, além de assegurar que as refeições dos alunos permaneçam saudáveis e nutritivas.

A capacitação das merendeiras acontece por meio de palestras sobre as diversas técnicas de preparo do cardápio. Depois de diversas visitas  da equipe técnica da Diretoria de Alimentação Escolar (DAE), foi constatado que houve diminuição do descarte dos alimentos.

Patricia descreve o sentimento de ver um projeto de sua autoria sendo aplicado como dever cumprido. “Além da questão da sustentabilidade, é também uma questão de ética e moral, pois tantas pessoas passam fome. Logo, não podemos jogar comida fora”.

A premiação segue na fase de votação pelo  link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeIORMwVaBsDWdgEMf7shT1TNOaLpCVztBwq4khtReLJ1Qv9Q/viewform, e vai até segunda-feira (12). Apenas profissionais da área podem votar. Os resultados serão divulgados na terça-feira (20).

Por Vitória Oliveira