Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 16 de junho de 2024.
08/09/2022
NOTÍCIAS
Feira de adoção de pets tem saldo positivo, em São Vicente
A feira de adoção de animais, promovida pelo Departamento de Controle de Zoonoses de São Vicente (Dezoon), vinculado à Secretaria de Saúde (Sesau), foi motivo de alegria para duas famílias. Isso porque elas abriram o coração e a porta de casa para um novo membro que aguardava um lar: filhotes de cachorro.
 
A supervisora fiscal, Tamara Cristina Corrêa de Araújo, aguardava ansiosa junto ao seu filho, Heitor. Eles já tinham a certeza de que queriam uma fêmea filhote e que o nome seria Luna. Assim que os animais chegaram, ambos se apaixonaram pela cadelinha caramelo, de 2 meses de vida. “Ela fará companhia para o Thor, meu cachorro de 1 ano e 4 meses. Ele é muito levado e a veterinária recomendou que adotássemos uma companhia para ele. É muito importante sempre ter esse olhar de adotar os animais dos abrigos, pois precisam desse amor. São animais especiais, amorosos”, contou.
 
Outra cachorrinha a conseguir um novo lar foi uma de pelagem preta, também com 2 meses de vida. A professora Cristiane Lilian Ferreira da Silva ainda não havia escolhido o nome da pequena e delegou essa função para os seus filhos. “Sensação de família completa de novo. Eu tinha três poodles e eles morreram por idade, mas a última, de 17 anos, era minha companheirinha e também dos meus filhos até mesmo antes de eles nascerem, pois os meus filhos tem 11 e 13 anos”, comentou.
 
A professora disse que não pensava mais em ter cachorros por estar morando em apartamento, mas tomou a decisão por recomendação da psicóloga de sua filha. “Com a morte de Suzy, somado a pandemia, minha filha teve que passar por atendimento psicológico e, por recomendação da profissional, eu decidi adotar uma cachorrinha para ajudar no tratamento”.
 
Além das duas cadelas que foram adotadas, outros quatro filhotes também conseguiram um lar. 
 
De acordo com a veterinária do Dezoon, Cristiane Fonseca, quem quiser adotar algum bichinho pode comparecer ao Departamento, localizado na Rua Catalão, 530, na Vila Voturuá, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O adotante deve apresentar documento de identidade e comprovante de residência. 
 
Atualmente estão disponíveis cinco cães e dois gatos adultos.
 
Por Carmen Doria

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite