Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de maio de 2024.
09/09/2022
NOTÍCIAS
Cortejo 'Praiaces na Rua' une humor e empoderamento feminino no Samaritá, neste domingo (11)
Buscando gerar reflexão sobre a cultura machista empregada na sociedade, o movimento de palhaçaria feminista ‘Praiaces’ promove o cortejo cômico-musical ‘Praiaces na Rua’, que une humor e empoderamento feminino. A apresentação ocorre neste domingo (11), no bairro Samaritá, a partir das 16h30. 
 
O trajeto inicia na Rua Sergipe, passando pelas vias Goiás, Ceará, Dez, Bahia e Teresina, encerrando o percurso na Praça Maria Lydia Henrique Ramos.
 
A apresentação busca ressignificar a função da mulher no âmbito social, desconstruindo uma imagem retrógrada que as pessoas têm sobre a figura feminina. 
 
Praiaces – Criada em 2016, a iniciativa tem o objetivo de criar um espaço de diálogos, reflexão, acolhimento, treinamento, troca e união entre as artistas da Baixada Santista. Através da arte circense, o grupo composto por dez atrizes palhaças vem produzindo culturalmente ações nos espaços públicos e privados, tendo como fio condutor de pesquisa o universo feminino na palhaçaria. 
 
Integram o movimento as atrizes palhaças Miriã Pessoa, Ludmilla Corrêa, Juliana Bordallo, Thaís Oliveira, Karla Lacerda, Flavi Lima, Lelê Lótus, Audrey Herzog e a musicista Nanda Guedes. O processo de produção, ensaio e circulação do espetáculo conta com uma equipe formada exclusivamente por mulheres. 
 
O projeto foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural - ProAC nº 32/2021, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do Governo do Estado de São Paulo. A realização em São Vicente conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec).

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite