Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de abril de 2024.
19/09/2022
NOTÍCIAS
Semana Nacional do Trânsito inicia com conscientização e panfletagem na Área Continental
A programação da “Semana Nacional do Trânsito” de São Vicente iniciou nesta segunda-feira (19) com panfletagem e conscientização na Praça dos Ambientalistas, no Jardim Rio Branco. 
 
“Acho legal essa iniciativa, pois as pessoas devem se conscientizar e atravessar pela faixa de pedestres. Muitos  não fazem isso e a culpa acaba caindo para o motorista”, comentou a autônoma Tatiane Moreira Santos Reis, moradora do bairro.

De acordo com Paulo Roberto Farat Junior, coordenador da equipe de educação para trânsito da Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos), o objetivo da ação é que, a partir da conscientização, as ações no trânsito melhorem. “Trânsito é dia-a-dia, faz parte da nossa vida e é onde a gente se encontra. As pessoas têm que se conscientizar da importância do trânsito seguro”.
 
Programação - O segundo dia de atividades acontece nesta terça-feira (20) e será realizado com os colaboradores da SOU São Vicente, empresa de transporte municipal. “Estaremos com óculos que simula embriaguez para mostrar que a condição de alcoolizado dificulta, e muito, a condição de dirigir”, explicou Paulo Roberto.
 
Confira as atividades:
 
Terça-feira (20) - Ação para os motoristas da SOU São Vicente, com óculos simulando estado de embriaguez
Horário: 14h
Local: Garagem da SOU São Vicente, atrás do antigo Centro de Convenções (Avenida Capitão Luiz Antônio Pimenta, 811 - Parque Bitaru)
 
Quarta-feira (21) - Panfletagem de orientação aos condutores
Local: Praça 22 de Janeiro, Gonzaguinha
Horário: 10h
 
Quinta-feira (22) - Dinâmica de trânsito na EMEF República de Portugal
Horário: 14h
Local: Praça 23 de Maio, 265, Bitaru
 
Sexta-feira (23) - Dinâmica de trânsito na EMEF Carolina Dantas
Horário: 14h
Local: Rua Aurélio Ponna, 26 - Catiapoã
 
Sábado (24) - Lançamento da multa cidadã na Área Continental
Horário: 9h
Local: EE Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho (Av. Ulisses Guimarães, 180 - Jardim Rio Branco)
 
9h - Caminhada do Conselho Municipal das Pessoas Deficientes (CONDEF)
10h -  Abertura
10h30 - Divulgação da multa cidadã 
10h45 às 13h - Palestras
 
Multa Cidadã - Projeto de conscientização desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Governança (Seplag), em parceria com a Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos), voltado para motoristas que estacionam indevidamente em vagas especiais destinadas aos idosos e pessoas com deficiência. 
 
“Foi criado um talão e, quando o munícipe encontrar alguém na vaga de idoso ou pessoa com deficiência sem a devida credencial, ele vai deixar um aviso que o motorista está cometendo uma infração. Caso o condutor tenha direito a estacionar na vaga e não possua o cartão, atrás do aviso tem a explicação de como fazer. Além disso, preparamos em parceria com a Secretaria de Imprensa e Comunicação (Seicom), alguns vídeos chamados de “Minuto do Trânsito”, com o objetivo de alcançar diversos públicos pelas redes sociais”, destaca Farat.
 
Por Carmen Doria

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite