Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
21/09/2022
GCM detém indivíduo por violência contra mulher
A Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV) deteve um indivíduo por violência contra a mulher na manhã desta terça-feira (20), por volta das 10h30.

A equipe realizava patrulhamento preventivo pela Avenida Antônio Emmerich, na Vila Valença, quando encontrou uma munícipe pedindo ajuda, alegando estar sendo agredida por seu companheiro. A Guarda agiu rapidamente na situação e encaminhou os dois para o  Pronto-Socorro Municipal (Crei), para avaliação médica.

Posteriormente, às 13h30, os dois foram conduzidos à Delegacia da Mulher (DDM), para registro do Boletim de Ocorrência (B.O). O caso foi configurado como violência doméstica, segundo o Artigo 129, da Lei 11.340/2006.

A ocorrência segue sob responsabilidade das autoridades policiais.

Denúncias - Ao presenciar ações suspeitas, o munícipe pode acionar a GCM pelo telefone 153. A ligação é gratuita e os dados são mantidos em sigilo.

Fiscalizações constantes - A GCM-SV tem realizado uma série de patrulhamentos preventivos que têm trazido resultados positivos. Além da ocorrência desta terça-feira (20), ainda nesta semana, os profissionais evitaram agressão física a profissionais no Crei, abordaram um motorista com suspeita de embriaguez, impediram o furto de uma residência no Centro da Cidade, prestaram assistência a uma mulher e duas crianças que estavam sozinhos na estrada, após o pneu do carro da família furar, e flagrou um crime ambiental no Jardim Irmã Dolores. Todos os infratores foram encaminhados às autoridades policiais.

O serviço ágil e eficaz é atrelado ao esforço da Administração Municipal em trazer melhorias para o setor da segurança pública, área cuja responsabilidade é do Governo do Estado, através das forças policiais, com apoio da municipalidade.

Você pode acompanhar detalhes de todas as ações da Prefeitura na área de segurança pública no release de inauguração do Centro de Controle Operacional (CCO): https://www.saovicente.sp.gov.br/prefeitura-inaugura-primeiro-centro-de-controle-operacional-cco-de-sao-vicente-nesta-segunda-feira-12

Por Guilherme Sibilio