Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
22/09/2022
Com moda sustentável, alunos da rede municipal ganham a passarela no sábado (24)

A criatividade de alunos da rede municipal de São Vicente entra na passarela na tarde de sábado (24), durante o Fashion Day Primavera, realizado a partir das 15h no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente - IHG-SV (Rua Frei Gaspar, 280 - Centro).

O evento envolve manequins profissionais, alunos da professora Ana Rennó e demais convidados, entre os quais estudantes de cinco unidades vicentinas que participam do desfile com roupas feitas de material sustentável, idealizadas sob a supervisão das professoras de artes Renata Verçosa, Amanda Burghi, Silvana Passos e Elaine.

Estarão representadas as escolas Carolina Dantas (Catiapoã), Auguste Saint Hilaire (Catiapoã), Raquel de Castro Ferreira (Morro dos Barbosas), Jacob de Andrade Câmara (Cidade Náutica) e Saulo Tarso Marques de Mello (Parque Continental).

A apresentação do evento é de Ana Rennó, enquanto o desfile sustentável será comandado pela assessora pedagógica da Seduc, Márcia Gouveia.

Entre as peças, estão uma saia longa feita de revista, blusa de jornal e suspensórios criados com revistas em quadrinhos. A EMEF Carolina Dantas tematizou a confecção com uma noiva, a princesa e o sapo,  garota anime e a Mônica (personagem de Maurício de Sousa).

Confirmaram presença as alunas-manequins Gabrielli Ferreira de Souza, Sheila Agatha Morais de Souza, Luana Moreira Pereira, Vivian de Oliveira Pereira, Ana Beatriz de Jesus Vigliar, Bianca Lima dos Anjos, Rebeca Moreira Santana, Sophia Maia dos Santos França, além do representante masculino Ryan Silles Ciqueira dos Santos - filho de Vanessa Silles, miss plus size São Vicente, que também desfilará no dia.

O Fashion Day Primavera é promovido pelo Instituto Histórico Geográfico de São Vicente. Para assistir ao evento presencial, os espectadores podem aderir ao ingresso solidário, doando produtos de limpeza e de higiene, papel higiênico, papel toalha ou lâmpadas led.

Por Renato Pirauá