Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 31 de maio de 2023.
23/09/2022
NOTÍCIAS
Confira públicos e locais da campanha de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (24)
São Vicente mantém a imunização contra a Covid-19 também aos sábados. Os munícipes podem tomar a vacina no posto fixo do Brisamar Shopping, das 10h às 19h. O endereço é Rua Frei Gaspar, 365 – Centro, loja 346, 3° piso.
         
Para entender melhor os públicos, confira:
 
Vacinação Infantil - 3 a 5 anos 
Crianças imunossuprimidas e com comorbidades com mais de 3 e menos de 5 anos estão aptas a tomar Coronavac, mas é preciso apresentar laudo médico que comprove. A primeira dose também está disponível para o público geral acima de 5 anos. A Sesau reforça que crianças de 5 anos só podem ser vacinadas com o imunizante Pfizer/BioNTech e Coronavac. 
 
É importante frisar que para as crianças receberem o imunizante, será preciso apresentar um termo de autorização dos pais ou responsáveis.
 
- Primeira dose: público geral acima de 5 anos.
 
- Segunda dose Coronavac: público geral acima de 6 anos. É necessário respeitar o prazo mínimo de 28 dias entre primeira e segunda dose.
 
- Segunda dose Pfizer:
Público geral de 12 anos a 17 anos. É necessário respeitar o prazo mínimo de oito semanas (56 dias) dias após a primeira dose.
Público geral acima de 18 anos. É necessário respeitar o prazo mínimo de 21 dias após a primeira dose.
 
- Segunda dose AstraZeneca: público geral acima de 18 anos. É necessário respeitar o prazo mínimo de 56 dias entre primeira e segunda dose.
 
- Dose de reforço Janssen: Público geral acima de 18 anos. O intervalo mínimo entre a data de imunização e a dose de reforço é de dois meses (61 dias). Para imunossuprimidos, o prazo cai para 28 dias.
 
- Terceira dose:  Público geral acima de 12 anos. É recomendado o intervalo de quatro meses entre a segunda e terceira dose.  
 
- Quarta dose: Pessoas com 25 anos ou mais, imunossuprimidos a partir de 12 anos e profissionais da saúde podem receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19. É necessário respeitar o prazo mínimo de quatro meses (122 dias) após a terceira dose. 
 
- Quinta dose: Imunossuprimidos com 18 anos ou mais estão aptos a receber a quinta dose da vacina contra o vírus da Covid-19. É necessário respeitar o prazo mínimo de quatro meses (122 dias) após a quarta dose. 
 
São consideradas imunossuprimidas pessoas com lúpus, Doença de Crohn, artrite reumatoide, síndrome de Sjögren, esclerose sistêmica, entre outras.
 
Documentos
Maiores de idade: Caso o munícipe vá tomar a primeira dose, é necessário apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. Para quem for tomar a segunda ou as doses de reforço, basta apresentar documento com foto e a carteira de vacinação com registro da dose anterior.
 
Menores de idade: Para primeira dose, é necessário RG, comprovante de residência em nome do responsável, cartão SUS e CPF. Caso a criança não tenha CPF, é preciso apresentar certidão de nascimento. Para quem for tomar a segunda ou as doses de reforço, basta apresentar documento com foto e a carteira de vacinação com registro da dose anterior. Para as crianças com idade até 11 anos é importante que os responsáveis apresentem a carteirinha de vacinação de rotina da criança.
 
Doses aplicadas:
1ª dose – 314.091
2ª dose – 288.571
Adicional – 268.135
Dose única – 7.825
Total – 878.622


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite