Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
23/09/2022
NOTÍCIAS
Mais de 60 crianças da EMEF Carolina Dantas, em São Vicente, aprendem ''brincando'' as leis de trânsito
Estudantes, com idades entre 10 e 11 anos, de classes de 5° ano da EMEF Carolina Dantas, no Catiapoã, em São Vicente, tiveram uma tarde de brincadeira, mas com abordagem de um assunto sério: leis de trânsito. A atividade integra a Semana Ncional do Trânsito, realizada pela Diretoria de Sinalização da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB). Desde segunda-feira (19), o departamento vem realizando ações de conscientização em diversos locais, com vários públicos.
 
De acordo com o coordenador da Equipe de Educação para o Trânsito da SEMOB, Paulo Roberto Farat Júnior, os 64 alunos de 5° ano aprendem sobre as regras do trânsito de forma divertida. “Falamos sobre faixas de pedestres, cadeirinha de carro, cinto de segurança, entre outros temas. Depois realizamos um jogo em que eles respondem o que assimilaram sobre o trânsito e aprendem de forma lúdica", explica.
 
A diretora da EMEF Carolina Dantas, Eliana Veríssimo Soares, comentou sobre a importância de ações como essa. “Eu gosto das atividades da Semana do Trânsito porque eles trazem sempre coisas lúdicas que as crianças assimilam. É diferente de uma sala de aula, e as crianças começam a divulgar para os pais, tornando-se multiplicadores”.
 
Neste sábado (24), será o último dia das ações da Semana Nacional do Trânsito, com o lançamento da Multa Cidadã, às 9h, na EE Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho (Av. Ulisses Guimarães, 180 - Jardim Rio Branco - Área Continental). O projeto de conscientização foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Governança (Seplag), em parceria com a Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos), voltado para motoristas que estacionam indevidamente em vagas especiais destinadas aos idosos e pessoas com deficiência. 
 
Veja a programação:
9h - Caminhada do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (CONDEF)
10h -  Abertura
10h30 - Divulgação da Multa Cidadã 
10h45 às 13h - Palestras
 
Por Carmen Doria

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite