Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
28/09/2022
'Dificuldades de Aprendizagem na Alfabetização' é tema de debate em escola da Área Continental

As "Dificuldades de Aprendizagem na Alfabetização" será tema de discussão na manhã de quinta-feira (29) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Jorge Bierrenbach Senra (R. Luiz Ferreira Morgado, 1783 - Jardim Rio Branco).

A abordagem se dará em dois momentos: às 11h e às 15h, atendendo professores dos dois períodos com o objetivo de oportunizar a troca de saberes sobre as dificuldades de aprendizagens nos anos finais, começando pela reflexão do que é Alfabetização e Letramento.

Também será abordada a questão da sondagem para diagnosticar a  hipótese de escrita realizada pelos educandos.

O tema é pertinente diante do período de dois anos de pandemia, quando as aulas foram ministradas de forma remota.

A pauta será discutida com presença da equipe da Dapp - Apoio Psicopedagógico Itinerante, da Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc), durante a Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC), tempo estabelecido pelas escolas das redes públicas com o intuito de reunir professores e coordenadores para a discussão, análise e proposição de soluções que possam atender às necessidades educacionais coletivas apresentadas periodicamente. Este tempo está incluído na carga horária semanal dos profissionais da área de educação, possibilitando a reflexão sobre a prática docente para o aperfeiçoamento individual e coletivo dos educadores.

Por Renato Pirauá