Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
28/09/2022
NOTÍCIAS
CRAS do Humaitá tem roda de conversa em alusão ao setembro amarelo
Setembro é o mês destinado a conscientização contra o suicídio, e em alusão ao tema, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com a Secretaria de Saúde (Sesau), realizou na manhã desta quarta-feira (28) uma roda de conversa no Centro de Referência Assistência Social (CRAS) do Humaitá com as familias que são acompanhadas pelos serviços e programas socioassistenciais.
 
Dona Idima Pereira Dias, moradora do Parque Continental há 8 anos, explicou por qual motivo decidiu participar da ação: “É importante saber a respeito, porque de repente se tivermos ao nosso lado uma pessoa que tem isso em mente, podemos ser úteis”.
 
A conversa foi mediada pela técnica de enfermagem, Lucidalva Gomes, e pela assistente social, Vanessa Ramos. Que buscaram informar a população para que saibam identificar quando alguém está pensando em suicídio e possa disponibilizar a ajuda através de uma escuta ativa e sem julgamentos.
 
Lucidalva explicou que na Cidade as tentativas de suicidio têm sido presentes entre jovens de 12 a 17 anos, “A ideia é chamar a atenção sobre alguns sinais como: isolamento, introversão, aquela pessoa que é pouco participativa e não são percebidos pelos pais. Hoje viemos para dar um alerta, pois isso está cada vez mais constante, e muitas vezes uma conversa com a família ou amigos pode fazer uma grande diferença na vida desse adolescente”.
 
O próximo encontro acontecerá na quinta-feira (29) no CRAS da Vila Margarida a partir das 9h.
 
Por Mariani Lourenço
Fotos Tadeu Filho

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite