Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de abril de 2024.
30/09/2022
NOTÍCIAS
Parque Estadual Xixová-Japuí completa 29 anos nesta semana e participa do Festival da Primavera em São Vicente
Na terça-feira (27), o Parque Estadual Xixová-Japuí completou 29 anos. Além de ser um importante atrativo turístico na região, o PEXJ, em parceria com a Prefeitura de São Vicente, participa do Festival da Primavera com stand montado para que os visitantes conheçam um pouco mais sobre o local e suas atividades.
 
Todos que visitarem a tenda podem realizar um cadastro para concorrer ao sorteio de um passeio monitorado pelo Parque. Serão 10 pessoas sorteadas após o encerramento do Festival.
 
Parque - O Parque Estadual Xixová-Japuí abriga grande área de Mata Atlântica conservada, além de ser berço de biomas, como ecossistema marinho, costão rochoso, praia arenosa, mata de restinga e mata de encosta. 
 
Seus principais atrativos são a Praia de Itaquitanduva, a Praia de Paranapuã, a Praia do Canto do Forte, as trilhas do Curtume e dos Surfistas, o antigo Curtume Cardamone, datado de 1914, o Forte Duque de Caxias de Itaipu, a Pedreira, as Bicas e a Área Marinha. 
 
É possível encontrar borboletas, bichos-preguiça, tartarugas marinhas, jacus, morcegos, a ave trinta-réis, assim como embaúbas, bromélias, figueiras e espécies ameaçadas, como palmitos-juçara, caxetas, paus-brasil e canelas.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite