Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
03/10/2022
Maternidade Municipal de São Vicente passa por reforma completa
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), realiza uma reforma na Maternidade Municipal, com previsão de término em meados de outubro. Toda a maternidade será contemplada com essa reforma, desde quartos das puérperas até o centro obstétrico.

A Maternidade Municipal, que conta com alojamento conjunto, onde ficam as mães com recém-nascidos, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, pré-parto e centro obstétrico, não recebe uma reforma completa desde 2012, quando foi municipalizada. A reforma já está na reta final, restando apenas uma parte do centro obstétrico.

"Temos um olhar especial para a Saúde e estamos empregando todos os esforços para que a nossa população possa ter um atendimento digno em todos os nosso equipamentos. A Maternidade merecia esta reforma porque a vida de muitos dos nossos vicentinos começa ali. Cuidar das mamães e seus bebês é um trabalho de muito amor e comprometimento dos nossos profissionais, e nada mais justo do que oferecer estrutura digna para todos que passam ou trabalham aqui", declarou o prefeito Kayo Amado.

Para a secretária de Saúde, Michelle Santos, essa é mais uma conquista para o Município. “É prioridade da nossa gestão resgatar condições dignas de trabalho e estadia dos pacientes nas nossas instalações. Com essa reforma, proporcionaremos maior qualidade de uma unidade que tem tanta importância na nossa cidade.”

“É a primeira vez que temos uma reforma desse porte na Maternidade Municipal de São Vicente. Isso mostra que temos uma gestão preocupada em melhorar as condições de atendimento e acolhimento da população vicentina, além de melhorar nossas condições de trabalho”, destaca a Dra. Fabiana Maia Larsen, diretora técnica da Maternidade Municipal de São Vicente

Por Matheus Terras