Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
06/10/2022
NOTÍCIAS
Centro de Controle Operacional localiza aves silvestres e GCM Ambiental realiza resgate
 
 
Além de zelar pela segurança dos munícipes, os profissionais do Centro de Controle Operacional (CCO) de São Vicente seguem atentos a outras diversas demandas. Na tarde de segunda-feira (3), graças à central de monitoramento, duas aves silvestres em situação vulnerável foram socorridas pela GCM Ambiental. 
 
O primeiro resgate ocorreu por volta das 12h30. Os agentes de plantão localizaram um beija-flor roxo, da espécie polytmus theresiae, na EMEF Pastor Joaquim Rodrigues da Silva, bairro Náutica III. Ele havia acabado de cair e foi encontrado por um funcionário. O CCO acionou o grupamento ambiental, que rapidamente atendeu a ocorrência e tomou as devidas providências.
 
O segundo socorro veio por volta das 14h, na Praça 22 de Janeiro, bairro Gonzaguinha. A equipe identificou mais uma ave da espécie polytmus theresiae. O animal tinha caído de uma sacada e estava em situação vulnerável. Com isso, os agentes do CCO solicitaram o resgate.
 
Ambas as aves foram encaminhadas ao Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Silvestres (Ceptas) Unimonte, em Cubatão. O local, que é ligado ao curso de medicina da Universidade São Judas, é especializado no tratamento e reabilitação de animais selvagens da Baixada Santista. Sua proposta é de preservação das espécies e reinserção na natureza, sempre que possível.
 
Resgate - A GCM Ambiental de São Vicente reitera que a pessoa não deve alimentar, resgatar, perseguir ou capturar animais. O procedimento correto é entrar em contato com equipes técnicas e especializadas. Para isso, estão disponíveis os telefones 153 ou (13)  3467-7434.
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite