O Conselho Municipal de Economia Solidária terá eleição para as vagas da sociedade civil neste sábado (8), das 9h às 12h, no Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa, s/nº, Centro).
O eleitor deve ter acima de 18 anos e apresentar documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência, sendo que indígenas não precisam apresentar o último documento citado. Ao todo, sete candidatos foram considerados pela comissão eleitoral para as nove vagas disponíveis.
Entre representantes de entidades de fomento à economia solidária, concorrem: Associação Comunitária Flor do México, Associação Filhos de Aruanda, Associação Tecendo Arte, Centro de Assistência Social e Mobilização Permanente de São Vicente (CAMPSV) e ONG Mulheres de Fé.
Também foram habilitadas as candidaturas de empreendimento de economia solidária, como o Instituto Pertencer Carfer e representante da comunidade indígena. Ressalta-se que a lei que cria o conselho permite que representantes de empreendimentos possam ocupar vagas de entidades sociais e vice-versa. Todos os candidatos foram convidados a participar de palestra sobre o colegiado nesta sexta-feira (7), no Espaço Multicultural, localizado na Praça 22 de Janeiro.