Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 16 de junho de 2024.
07/10/2022
NOTÍCIAS
CAPS II Infanto Juvenil de SV promove festa para pacientes em comemoração ao Dia das Crianças
A Secretaria da Saúde (Sesau), por meio da  Coordenação de Saúde Mental, realizou na manhã desta sexta-feira (07), em comemoração do Dia das Crianças, atividades para pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II – Infanto Juvenil (Rua Santo Antônio, 64 – Jardim Guassu). 
 
Cerca de 50 crianças e adolescentes participaram das atividades que contaram com lanche, música, estações de brincadeira e, ao final, entrega de lembrancinhas que foram feitas pelos próprios pacientes em sessões terapêuticas.
 
A festa teve como tema “O que te traz felicidade”. Foram fixados cartazes como decoração e a “Árvore dos desejos”, uma caixinha onde as crianças podiam depositar mensagens, além de uma cortina feita com os motivos de felicidade de cada um, com frases variando entre “Ver as pessoas felizes” e “Assistir desenhos”. Toda a decoração foi feita pelos pacientes junto com os profissionais.
 
A unidade atende semanalmente cerca de 370 crianças e adolescentes em situações diversas, com oficina terapêutica, atendimento com fonoaudióloga e psicólogo. A equipe ressalta que “Cuidar da infância é investir em um futuro de possibilidades", e essa frase está estampada na parede da unidade, como lembrança do propósito de todos ali.
 
 
Além de proporcionar diversão, a festa tem outro propósito. “O objetivo da festa é que todos os profissionais do CAPS conheçam todos os pacientes, para que essa criança sinta-se à vontade dentro do serviço, independente do profissional”, ressalta Andrezza Galacho Lopes, psicóloga e responsável técnica do CAPS.
 
Para a secretária de Saúde, Michelle Santos, a comemoração é essencial no tratamento desses pacientes. “Essas crianças fazem um acompanhamento semanal, então já estão acostumadas com os profissionais. Com essa comemoração, podemos proporcionar um momento de descontração dentro do tratamento, tornando assim o atendimento mais humano para esses pacientes”
 
Por Matheus Terras


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite