Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
09/10/2022
NOTÍCIAS
Totem flagra furto de fiação no Bitaru e GCM detém infratores
O monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) de São Vicente localizou um casal em atitude suspeita na noite desta quinta-feira (6), por volta das 21h30, no cruzamento entre Rua Frei Gaspar e a Linha Amarela, no Bitaru. Os dois tentavam furtar a fiação de um poste. Os profissionais de plantão identificaram a infração, flagrada por um totem de segurança instalado nas proximidades, e acionaram a equipe de patrulhamento para a atender a ocorrência. 
 
Chegando no local, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) encontraram a dupla com as ferramentas usadas no crime, como alicate, duas facas de cozinha, duas chaves de boca, uma serra, um imã e seis metros de fio. 
 
Os infratores foram encaminhados ao 1° Distrito Policial (DP), e ficaram à disposição  das autoridades policiais.
 
Denúncias - Caso o munícipe presencie alguma ação suspeita, deve denunciar através do telefone 153, disponibilizado pela GCM. A ligação é gratuita e os dados são mantidos em sigilo. 
 
Totens de segurança - Modernos, os equipamentos possuem câmeras de alta resolução que giram 360 graus, do tipo 'Speed Dome'. Em São Vicente, 30 totens foram instalados em pontos estratégicos com o objetivo de garantir mais segurança e inibir a ação de criminosos. Também é possível que a pessoa entre em contato diretamente com a central, através do botão de pânico.
 
Toda a parte de monitoramento é feita dentro do CCO, que possui agentes capacitados, em um trabalho integrado entre GCM e demais forças de defesa e segurança.

Confira as imagens: https://drive.google.com/drive/folders/1EdLzmro1kC8aD5e52-k1_eDt0MUJVwSl
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite