Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
10/10/2022
Cães da Guarda Civil Municipal fazem apresentação especial em escola nesta terça-feira (11)
Os 250 alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Edmundo Capellari (Praça Vitória, s/n  - Vila Voturuá) terão visitantes especiais nesta terça-feira (11). Em comemoração à Semana da Criança, os cães da Guarda Civil Municipal (GCM) farão uma apresentação especial para os pequenos, na quadra da unidade.

Serão duas performances: às 11h e às 15h, finalizando as atividades em comemoração ao 12 de outubro.  Garantia de diversão para a criançada de 4 meses a 5 anos, e oportunidade de mostrar o trabalho do canil da GCM, criado há 16 anos na Cidade, auxiliando nas ações de segurança.

Os cães da Guarda Municipal treinam diariamente, no sistema de 12x36, e entre as atribuições estão detecção de armamentos, localização de corpos, defesa em situações de ataque, entre outros. Atualmente, a GCM de São Vicente conta com um efetivo de sete cães, sendo que cinco estão trabalhando no patrulhamento diário na Cidade.

Por - Renato Pirauá