Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de junho de 2024.
11/10/2022
NOTÍCIAS
Prefeitura promove cinedebate sobre a diversidade de gêneros no Espaço Multicultural
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), promoveu o Cinedebate no Espaço Multicultural na Praça 22 de Janeiro. Foram três curtas-metragens apresentados, seguidos por um debate com o diretor teatral Platão Capurro Filho e a servidora Paloma Paulo Melo.  
 
A sessão teve início às 17h e foi aberta ao público. Capurro Filho explicou a importância de se debater temas como esse para a cidadania. Ele ainda afirmou que São Vicente é a cidade que mais acolheu e acolhe os LGBTs. Segundo Capurro, a Cidade tem uma cultura e uma história muito fortes e, por isso, o evento tem como finalidade estreitar relações entre a municipalidade e a população LGBTQIA .
 
A servidora pública Paloma Paulo Melo também esteve no Espaço Multicultural e falou que o cinedabete representa uma discussão coletiva sobre a pauta da diversidade de maneira educativa para que o munícipe entenda os processos plurais dos corpos que representam o Município, a história que a Cidade tem com a população LGBTQIA , e o que representa dentro da história cultural também.

Por Guilherme Esron
Foto Tadeu Filho

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite