Pensando em otimizar o espaço, a Secretaria de Meio Ambiente de São Vicente (Semam) planejou uma horta comunitária no Ecoponto do bairro Voturuá . "Foram plantados tomate, banana, graviola, abacaxi, alface, chicória, couve manteiga, salsinha e coentro", explicou o coordenador de Saneamento Básico da Semam, Eduardo Tenório.
Esses vegetais, quando colhidos, serão distribuídos nas escolas do bairro e para a população. A iniciativa contou com o apoio do vereador Adilson da Farmácia.
Ecopontos - Os Ecopontos têm o objetivo de receber entulhos (até 1m³), grandes objetos (móveis, restos de poda de árvores e etc), além de resíduos recicláveis.
Existem três Ecopontos na Cidade, sendo dois na Área Insular (Avenida Juiz de Fora, nº 48, na Vila Voturuá e Avenida Paulo Horneaux de Moura, 101 - Cidade Náutica) e o outro na Área Continental (Avenida Ulisses Guimarães, no Jardim Rio Branco).
Por Carmen Doria