Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
19/10/2022
Grupo Cia D'Artes apresenta peça 'O Guardião do Bem' para alunos de São Vicente
Na tarde desta terça-feira (18), as escolas EMEF República de Portugal, EMEF Dr. Mário Cova Júnior e EMEF Caic Ayrtonn Senna da Silva levaram os alunos para assistirem uma peça teatral no auditório do Sest Senat.

O Grupo Cia D’Artes apresentou de forma leve, com piadas e malabarismos, a peça ‘O Guardião do Bem’, com o objetivo de ensinar a importância de seguir as leis de trânsito e de preservar o meio ambiente, além de falar sobre a empatia.

Essa peça faz parte do Projeto Ecoviver/SV, que é uma parceria entre a EcoRodovias e a Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc). A professora de Ciências, Vandilma Galindo, parabenizou os professores da rede municipal que abraçaram o projeto. “É graças ao abraço que os professores dão ao Projeto Ecoviver nas escolas que tudo isso é possível. É com projetos que a gente consegue desenvolver as habilidades para que os alunos tenham a competência de resolver problemas sociais”.

Projeto Ecoviver - Foi criado em 2006 com o objetivo de reflexão, senso crítico e mudança de comportamento, além de envolver professores, alunos e a comunidade de escolas públicas.