Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
19/10/2022
Workshop da Busca Ativa Escolar de São Vicente apresenta estratégias e resultados na rede municipal

Com o objetivo de  apresentar estratégias e resultados da busca ativa nas escolas da Rede Municipal  de Ensino de São Vicente, a Secretaria de Educação (Seduc) promoveu nesta quarta-feira (19) o 1º Workshop da Busca Ativa Escolar. A frase “Fora da Escola, não pode!”, estampada nas camisas dos envolvidos, demonstrou a missão de combater a evasão escolar no Município. O encontro foi realizado em dois períodos, com início às 9h e 14h, no auditório da Secretaria de Serviços Públicos (Avenida Nações Unidas, s/n - Esplanada dos Barreiros).
.
De acordo com a professora Vandilma Galindo, da Diretoria Pedagógica da Seduc, a reunião serviu, também, para compartilhar as práticas realizadas nas escolas como forma de inspirar outras unidades. “Foram muitas ações realizadas pelos articuladores do programa IntegraSV e pelos gestores”, destacou Vandilma, completando que “este ano, em especial, temos como incremento a busca ativa em parceria com a Unicef, que traz uma metodologia diferenciada, com envolvimento das secretarias de Saúde (Sesau), de Desenvolvimento Social (Sedes) e de Planejamento e Governança (Seplag), além da a sociedade civil como um todo”.

O workshop teve como público-alvo equipes gestoras das unidades escolares, representantes  da Sesau,  Sedes e Seplag, conselheiros tutelares e membros do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA), que assistiram à explanação da supervisora  de ensino Rozania Pereira Pinto,  responsável  pela Diretoria de Gestão  e Orientação  Escolar (DIGOE), e da coordenadora  do Programa IntegraSV,  Katia Valente.

Por  Renato Pirauá