Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de maio de 2024.
24/10/2022
NOTÍCIAS
JOESV 2022 acontece até 18 de novembro e reúne 23 equipes nas disputas
A cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis de São Vicente (JOESV) foi realizada na manhã desta segunda-feira (24), no Ginásio Poliesportivo Dondinho. 
 
Alunos de escolas municipais, estaduais e particulares que disputarão modalidades como futsal, basquete, handebol e vôlei foram  recebidos por nomes do esporte, como Franco Williams (oposto e maior pontuador da Superliga), Renato Pato (ponteiro), Filipe Stolberg (líbero), Guilherme Novaes (técnico do Vedacit e da seleção brasileira sub 21) e Aridone Borgonovo (fisioterapeuta do Vedacit e da seleção brasileira) e autoridades do Município. 
 
O Prefeito Kayo Amado e a vice-prefeita Sandra Conti marcaram presença no evento e reforçaram a importância da ação para o Município e para os alunos participantes. “Parabenizo cada um que decidiu fazer do esporte uma ferramenta transformadora. O esporte também é cidadania e vai muito além da prática", destacou Kayo. 
 
A realização da Prefeitura, em parceria com a  Secretaria de Educação (Seduc) e Secretaria de Esporte e Lazer (Sespor), reuniu as 23 equipes inscritas para participar do torneio, que inicia efetivamente a partir de terça-feira (25). "Estamos vivendo um momento muito bom. Essa integração entre secretarias traz um impacto muito grande para esses jovens", afirmou o secretário da Sespor, Wagner Paraguay. 
 
O torneio acontece até 18 de novembro e as partidas serão disputadas na quadra do Dondinho. O JOESV é aberto ao público. "É muito importante para os nossos alunos a apresentação de outras vertentes de aprendizado em meio ao esporte", finalizou Nívea Marsili, secretária da Seduc.  
 
 
Por Laura Lamouche

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite