Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de junho de 2024.
25/10/2022
NOTÍCIAS
Programa de Inclusão Produtiva em parceria com o Sebrae será implantado em São Vicente
Pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade em São Vicente poderão integrar o Programa de Inclusão Produtiva em parceria com o SEBRAE.
 
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social (Sedes) do Município, Leandro Valença, “o programa está sendo implantado e São Vicente é case de sucesso do Sebrae, pois está cada vez mais agregando oficinas”.  
 
A Sedes oferece gratuitamente 16 oficinas culturais sobre Desenvolvimento Humano e mais de 10 oficinas de qualificação profissional (cabelo, maquiagem, manicure, modelagem de vestidos e roupas plus size, manipulação de alimentos, pintura em construção civil, entre outras). “O objetivo é potencializar a vocação de famílias que estão em situação de pobreza para gerar renda, assim, transformando suas realidades”, afirma Leandro.
 
Programa – Mais de 230 municípios do Estado de São Paulo já foram beneficiados pelo Programa de Inclusão Produtiva do Sebrae. Em São Vicente, a previsão para implantação do Programa em três comunidades está na fase de consolidação com perspectiva de expansão para todos os territórios dos CRAS (Centro de Assistência Social).
 
A previsão para a implantação é de 24 meses e beneficiará cerca de 1.500 pessoas, sendo aproximadamente 500 famílias que hoje vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social na Cidade.
 
Por Carmen Doria

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite