Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
25/10/2022
NOTÍCIAS
GCM Ambiental resgata duas aves na Cidade
O trabalho do grupamento ambiental de São Vicente resultou no resgate de duas aves em situação de vulnerabilidade neste sábado (22). 
 
O primeiro ocorreu por volta das 8h30, na Praça 22 de Janeiro. Enquanto realizava patrulhamento pelas redondezas do Gonzaguinha, os agentes da GCM Ambiental se depararam com um bem-te-vi, da família Pitangus Sulphratus, caído no espaço público. 
 
Prontamente, a equipe fez uma análise preliminar sobre o estado de saúde da ave e, embora não tenha sido constatada lesão, encaminhou-a ao Centro de Triagem para Animais Silvestres (Cetas) Peruíbe, ficando à disposição de profissionais especializados na reabilitação de animais. 
 
Mais tarde, às 13h, o Centro de Controle Operacional (CCO) localizou um filhote de urubu de cabeça preta em frente ao Paço Municipal, no Centro. A central de monitoramento solicitou, então, o resgate da ave. O filhote, aparentemente sem lesões, foi conduzido ao Instituto Gremar Guarujá, também para avaliação clínica e reabilitação.
 
Resgate - A GCM Ambiental de São Vicente reitera que não se deve alimentar, resgatar, perseguir ou capturar animais. O procedimento correto é entrar em contato com equipes técnicas e especializadas. Para isso, estão disponíveis os telefones 153 ou (13)  3467-7434.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite