Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de maio de 2024.
26/10/2022
NOTÍCIAS
Enfermeiros de São Vicente recebem autorização para prescrever aplicação de Benzetacil no tratamento de Sífilis
A Secretaria de Saúde (Sesau) de São Vicente, através da Portaria nº 006/22, começa a estender o poder de prescrição de Benzetacil no tratamento contra Sífilis para os enfermeiros que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
 
Medida regulamenta a competência de prescrição de Benzetacil por enfermeiros, seguindo Nota Técnica do COFEN/CTLN nº 03/2017, que dispõe sobre a importância da administração da Penicilina benzatina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente para o tratamento da sífilis adquirida e da sífilis congênita na gestação.
 
A prescrição deve seguir os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde,  Secretaria de Saúde do Estado e Secretaria Municipal de Saúde de São Vicente. 
 
Agora, a ausência de médico na Unidade Básica de Saúde não configura motivo para não realização oportuna da Benzetacil em tratamento.
 
“Com a portaria expandimos o atendimento com prontidão dessas doenças. Dessa forma, podemos ter um tratamento mais eficaz e abrangente nas nossas unidades de saúde.” ressalta a secretária de Saúde, Michelle Santos
 
Por Matheus Terras


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite