Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 13 de abril de 2024.
28/10/2022
NOTÍCIAS
Bens recuperados após furto de loja evitam despesa de R$10 mil para comerciante vicentino
Proprietário do estabelecimento 'Disk TV Consertos', no Centro de São Vicente há 24 anos, Vladimir Lima Junior passou por uma situação inusitada no último final de semana: dois indivíduos furtaram sua loja, porém, felizmente, acabaram detidos pelas forças de segurança, o que impediu um prejuízo de aproximadamente R$10 mil ao empresário. 
 
O caso aconteceu no sábado (22), por volta das 4h30. A dupla invadiu a loja, subtraindo alguns itens, entre eles dois televisores. 
 
Durante a ação, o alarme disparou. O dono de um estabelecimento vizinho denunciou o furto e a Polícia Militar (PM), que havia sido acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), foi atrás da dupla. 
 
Os criminosos tomaram destinos diferentes. Sempre presente nas ruas, a Guarda Civil Municipal (GCM), enquanto realizava patrulhamento preventivo pela Avenida Benjamin Constant, avistou um deles. A equipe entrou em contato com o Centro de Controle Operacional (CCO), que identificou o local de origem do equipamento, ou seja, a loja de assistência técnica. 
 
Com o auxílio do monitoramento dos totens, a PM também obteve sucesso e capturou o outro homem na Rua Tenente Durval. Ambos foram conduzidos ao 1° Distrito Policial (DP) e todos os pertences devolvidos à vítima. 
 
Vladimir enalteceu a integração entre os profissionais da GCM e da PM, tanto nas ruas quanto no CCO, e ressaltou que os novos recursos podem impactar diretamente na vida dos munícipes. "Falei pessoalmente para os dois guardas que eles foram fundamentais e muito prestativos. Gostaria também de parabenizar a Prefeitura pelos totens. Agora, certamente as pessoas saem às ruas se sentindo mais seguras e confortáveis".
O prefeito Kayo Amado comemorou a operação de sucesso. "Quando instalamos os totens e qualificamos os mecanismos da nossa Guarda, foi pensando nos mais de 370 mil vicentinos que moram aqui, além de turistas. É muito gratificante saber que o investimento tem dado resultado positivo em várias ações. Mas, claro, nada disso seria possível sem a competência e efetividade dos agentes".
 
O prefeito finalizou enfatizando que 2022 é o ano de maior investimento em segurança pública na história da Cidade. "Embora a responsabilidade seja do Estado, nosso dever é dar suporte e zelar pela vida dos cidadãos. Já foram diversas entregas e todas com o intuito de tirar São Vicente do atraso no cenário ao qual se encontrava".
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite