Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
31/10/2022
NOTÍCIAS
Prefeito encaminha pedido de antecipação da Operação Verão para Governo de SP
O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, encaminhou, nesta segunda-feira (31), um ofício ao secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, João Camilo Pires, solicitando a antecipação imediata da “Operação Verão”, prevista oficialmente para começar em dezembro.
 
“Temos visto muitos dias de sol, feriados prolongados e fins de semana que têm atraído muitos turistas para cá e, com isso, em toda a Baixada Santista tem acontecido uma série de crimes e ocorrências. Enquanto prefeito o meu papel é cobrar o Governo do Estado por mais efetivo da Polícia Militar”, destacou o prefeito.
 
A última Operação Verão teve início em 22 de dezembro de 2021 e se estendeu até março de 2022, ocasião em que a Baixada Santista recebeu o reforço de mais de 2,3 mil policiais. 
 
Investimentos em Segurança Pública
 
O pedido do prefeito Kayo Amado vem ao encontro de todos os esforços que a Administração Municipal de São Vicente tem feito para melhorar a Segurança Pública na Cidade. Com isso, 2022 já é o ano de maior investimento no setor da história do Município, dando condições dignas para que a Guarda Civil Municipal (GCM) consiga desempenhar bem o seu papel.
 
Os investimentos começaram já em 2021, primeiro ano da atual gestão, com a entrega de 10 novas viaturas para a GCM e a incorporação de 17 novos agentes na Guarda.
 
Em 2022, foi concluída a instalação de 30 totens de segurança, equipados com câmeras 360° e botão de pânico. As imagens captadas por eles abastecem a sala de monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO), entregue recentemente, e que funciona 24 horas. É a primeira vez na história que São Vicente conta com um CCO, que tem auxiliado, de forma integrada, os guardas, policiais militares e agentes de trânsito nas ruas, diariamente.
 
Na última semana, a Prefeitura de São Vicente entregou radiocomunicadores para a GCM, Defesa Civil, SAMU e Trânsito, algo que facilitará o trabalho dos profissionais e possibilitará uma resposta mais rápida às ocorrências.
 
Capacitação constante dos agentes da GCM; convênio com a Polícia Federal, para que os guardas possam portar armas de fogo em caráter institucional, entre outras ações, também fazem parte da política pública em Segurança Pública da atual gestão municipal.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite