Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 21 de maio de 2024.
01/11/2022
NOTÍCIAS
Em operação conjunta, GCM e PM apreendem 63 bicicletas no final de semana (28 a 30)
Milhares de pessoas procuraram as praias de São Vicente durante o último fim de semana. Por isso, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) intensificaram os patrulhamentos pelas praias, com o objetivo de zelar pelo bem-estar dos moradores e turistas. Entre sexta-feira (28) e domingo (30) foram apreendidas 63 bicicletas, além de um celular recuperado pela GCM após um furto.
 
As causas que geraram as apreensões foram: ciclistas transitando pela calçada, na contramão e sem equipamentos essenciais de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como buzina e retrovisor. Os infratores foram orientados sobre a importância de se respeitar as normas de trânsito. 
 
As forças de segurança percorreram, simultaneamente, trechos das praias dos Milionários, Gonzaguinha e Itararé. Diversas viaturas foram posicionadas a fim de garantir mais segurança a quem transitava na orla.
 
Além dos patrulhamentos, São Vicente conta com o Centro de Controle Operacional (CCO), assegurando o monitoramento 24h de diversos pontos do Município, através dos 30 totens de segurança.
 
Radiocomunicadores - Nessa operação, os profissionais da GCM já puderam utilizar os novos aparelhos adquiridos recentemente, que contam com sistema de geolocalização via GPS, e possibilitam a realização de chamadas individuais e em grupo, visando integrar ainda mais as forças de defesa e segurança.
 
Vale lembrar que, até então, a comunicação entre os agentes era feita via celular, dificultando o processo.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite