Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 14 de junho de 2024.
07/11/2022
NOTÍCIAS
Kayo Amado participa de missão oficial na Europa e estará no maior congresso de Smart Cities do Mundo em busca de parcerias para os 500 anos de São Vicente
O prefeito de São Vicente, primeira Cidade do Brasil, Kayo Amado, estará na Europa na próxima semana, quando cumprirá uma importante agenda oficial em Portugal e na Espanha.

Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, Amado participa de reunião no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Em pauta estarão as ações do termo de cooperação entre cidades de Brasil e Portugal. Além disso, o chefe do executivo vicentino também se encontrará com o prefeito de Coimbra, José Manuel, para discutir parcerias de cooperação técnica entre as duas cidades.

Kayo Amado representará a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), entidade municipalista que reúne prefeitos e prefeitas de mais de 400 cidades com mais de 80 mil habitantes. Ele estará acompanhado do prefeito de Rio Branco, no Acre, Tião Bocalom.

Ainda em Portugal, Kayo Amado visitará a Associação Nacional de Municípios Portugueses.
No dia 10 de novembro, a agenda será uma visita à Escola do Instituto Social (Caminho entre Coimbra e Lisboa), encontro com os prefeitos de Oeiras, Isaltino Morais e/ou de Cascais, Carlos Carreiras. Kayo Amado também fará visitas à sede do Fórum de Integração Brasil – Europa (FIBE) e ao Oeiras Valley – centro de tecnologia fundado pela prefeitura de Oeiras.

Espanha - Em terras espanholas, o prefeito vicentino fará visita à prefeitura de Barcelona, incluindo encontro com o secretariado da prefeita Ada Colau.
Está prevista também uma reunião entre os prefeitos e empresários catalães, bem como a participação do grupo no Smart City Expo World Congress, realizado em Barcelona desde 2011, e que é o principal evento internacional para cidades, promovendo discussões acerca da inovação urbana em todo o mundo.
A agenda termina com uma visita técnica ao Centro de Operações de Transporte da Área Metropolitana de Barcelona.

“Minha missão é buscar parcerias para São Vicente, criar laços fortes com Portugal, difundir a história da nossa Cidade, e o aniversário de 500 anos por lá, apresentar áreas para potenciais investimentos e, também, conhecer novas tecnologias e experiências para impactar em melhorias de São Vicente, na maior feira de Smart Cities do Mundo, com referências de todos os continentes”, comentou Kayo Amado.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite