Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 21 de junho de 2024.
09/11/2022
NOTÍCIAS
Em patrulhamento, GCM identifica moto roubada e devolve à vítima
Após passar pela difícil situação de ter sua moto roubada, um rapaz teve o bem recuperado pela Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV), que conseguiu localizar o veículo na manhã desta segunda-feira (7).
 
Sempre atuante nas ruas, a equipe da Ronda Ostensiva Tática com Motos (Rotam) foi acionada por um munícipe enquanto realizava patrulhamento preventivo pelo bairro Japuí. O morador apontou para a possibilidade de haver um veículo em situação irregular estacionado na Rua Farmacêutico Sebastião Alves. 
 
No local, os agentes perceberam que o miolo do contato da motocicleta estava danificado. Em pesquisa, os guardas também constataram que, na verdade, a placa instalada na moto pertencia a um automóvel. Por fim, a equipe analisou o chassi, chegando à conclusão de que a motocicleta era produto de roubo.
 
Na sequência, a GCM entrou em contato e notificou o proprietário, que compareceu ao 1º Distrito Policial, onde foi registrado o boletim de ocorrência, e teve a moto devolvida. 
 
Aliviada, a vítima, que prefere não se identificar, explica que a moto é um meio de transporte essencial em sua rotina, e não saberia o que fazer caso não conseguisse recuperá-la. "Ter ela recuperada é muito significativo, pois dependo dela para trabalhar. O expediente é distante da minha casa, cerca de 10 quilômetros. Preciso realmente da moto, até mesmo para ver minha filha, que não mora comigo".
 
O proprietário também enalteceu a importância do trabalho dos profissionais de segurança. "Foi tudo muito rápido. Gratidão imensa a eles, que se arriscam diariamente nas ruas para nos proteger".
 
Denúncias - Caso o munícipe presencie alguma ação suspeita, pode acionar a GCM pelo número 153. A ligação é gratuita e os dados são mantidos em sigilo.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite