Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
11/11/2022
NOTÍCIAS
Prefeita em exercício visita Centro de Controle Operacional
A prefeita em exercício de São Vicente, Sandra Conti, visitou, na manhã desta quarta-feira (9), o Centro de Controle Operacional (CCO).
 
Servidora pública da Primeira Cidade do Brasil há 27 anos, Sandra considera que o equipamento veio para revolucionar o cenário da segurança pública no Município. “O CCO proporciona mais segurança não só para os moradores, mas também aos turistas que desejam visitar nossa Cidade. São Vicente é linda e merece ser respeitada”. 
 
Acompanhando a chefe do executivo, o secretário de Defesa e Organização Social (Sedos), Silvio Damaceno, apresentou alguns dados sobre as ocorrências ligadas à central de monitoramento. “Além disso, discutimos alguns projetos que estão em pauta, inclusive voltados ao público feminino”, detalhou Damaceno.
 
Inaugurado em setembro, o CCO já indica uma virada de chave no cenário da segurança pública no Município. O sistema vem atuando em casos importantes, como a captura de uma quadrilha que havia assaltado um casal na Praia dos Milionários, uma dupla detida após furtar uma loja de assistência técnica, além da ocorrência mais recente, na qual um jovem foi flagrado portando um simulacro de arma de fogo e substâncias ilícitas. 
 
O monitoramento é garantido através dos 30 totens instalados em pontos estratégicos da Cidade. Os equipamentos possuem câmeras 360° e botão do pânico, no qual o indivíduo pode conversar diretamente com os profissionais de plantão.
 
Prefeita em exercício - Sandra Conti exerce o papel de chefe do executivo durante o período em que o prefeito Kayo Amado cumpre agenda oficial na Europa. 
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite