Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
11/11/2022
NOTÍCIAS
Artistas vicentinos presenteiam São Vicente com obras de artes
Buscando valorizar ainda mais a 1º Cidade do Brasil, o artista Rodrigo Caesar, 42, idealizou o projeto “Mas…Será o Benedicto”, e com a ajuda de artistas de São Vicente, ele o tirou do papel.
 
A ideia do projeto é recriar as pinturas do século XX, do pintor Benedicto Calixto, que retratam locais de São Vicente. Ao todo, serão entregues sete reproduções. Além das pinturas, a Cidade será presenteada com um busto em homenagem ao artista vicentino Ronaldo Frutuoso, que foi um dos criadores da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente.
 
Ao todo, sete artistas estão envolvidos, trabalhando de forma voluntária. “Estamos empenhados em ver o Parque Cultural Vila de São Vicente mais bonito e sendo usado por mais artistas da Cidade”, contou Rodrigo. Todos os materiais utilizados são recicláveis ou vieram de doações dos próprios artistas. 
 
As pinturas foram feitas nas bases de carretéis de fios elétricos. Os artistas utilizaram as mesmas técnicas que Benedicto Calixto usou na criação dos quadros. “Todos os quadros são reproduções. Nós tentamos utilizar as mesmas cores que ele usou na época”, disse.
 
“Quando eu entrei aqui pela primeira vez, eu tive a sensação de ter sido transportado para um túnel do tempo. Mesmo estando no centro da Cidade, nós não conseguimos escutar nenhum barulho", completou Rodrigo. Alguns detalhes dos quadros foram feitos para representar, exatamente, um portal e transportar as pessoas para uma viagem no tempo.
 
Todos os munícipes estão convidados a comparecer à entrega dos quadros e do busto, que acontecerá no dia 3 de dezembro, no Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa, nº 103, Centro), a partir das 15h.
 
Por Vitória Oliveira


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite