Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
11/11/2022
NOTÍCIAS
Turma do curso de Modelagem de Roupas, no Humaitá, recebe certificado de conclusão
 
"Jacques Leclair" e "Victor Valentim" se formam nesta sexta-feira (11) no curso de Modelagem de Roupas - modelo de vestido, no Humaitá, na sede da Igreja Peniel. Para quem assistiu à novela Ti-ti-ti (Rede Globo), Jacques Leclair e Victor Valentim se degladiavam no mundo da alta costura. Mas os formandos do curso em São Vicente não são inimigos como da ficção e tem o mesmo objetivo: conseguir ingressar no ramo de modelismo.
 
A única coisa que eles têm de semelhança com os personagens da novela é que são muito talentosos. O Jacques Leclair, ou melhor, Thiago Caires, de 34 anos, revela que desde sua inscrição no curso de modelista a expectativa é de ingressar no setor. "Para mim está sendo maravilhoso, e eu me sinto lisonjeado de estar aqui. Cada dia aprendo mais com a professora e com as demais irmãs, e tenho fé em Deus que tudo vai dar certo! Desde quando me inscrevi no curso eu estava na expectativa de ingressar no setor, e a cada dia vem crescendo a vontade, a cada modelo, a cada experiência. Não podemos desistir e precisamos ir para cima!"
 
Victor Valentim, que na verdade se chama Valmir Reis Flor, 33 anos, é pintor e pretende ingressar também no ramo de modelagem. "Eu estou gostando muito e é sempre bom aprender coisas novas. Temos que abraçar as oportunidades. Pelo que a professora vem passando, é uma área promissora".
 
Tanto Thiago quanto Valmir são da Casa de Recuperação Revuc e estão no Programa Acessuas Trabalho, articulado pela assistente social Rosana Andrade Leite, sob a coordenação da professora Tathiane da Silva Santos.
 
O curso, com carga de 88 horas, foi desenvolvido em parceria com SENAI/SEBRAE, Prefeitura de São Vicente , Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e Igreja Batista Peniel. 
 
Quem viu o vestido tubinho, cor salmão, no corpo de Ivete Bernardo da Silva, 74 anos, não imaginava que ela mesma o confeccionou e isso foi possível graças ao curso de modelagem que ela também concluiu com Thiago e Valmir. 
 
Além do curso, ela frequenta o de pintura e confeitaria durante a semana. Para cumprir as atividades, Ivete vai com seu triciclo, pois, às vezes, não se sente bem devido aos problemas de saúde que enfrenta. "Eu estou feliz ao lado dos meus colegas e me identifiquei muito com o curso."
 
Vestida elegantemente com um vestido na cor preta, Cristina Vieira, 49 anos, moradora no Humaitá, é outra prova de que o curso de modelagem fez bem para todos os alunos. Cristina passou por um câncer de mama, perdeu o pai, a mãe em 2020, teve depressão e engordou 30 quilos. As intempéries não a impediram de ir ao curso. "Pelo contrário, as aulas me motivaram, pois eu sempre quis aprender a costurar e agora estou apaixonada pela modelagem".
 
Cristina não para por aí. Vai prosseguir no curso de plus size, que se encerra em 20 de dezembro, das 13h30 às 17h30, na Igreja Peniel (Rua Antônio Pacífico, 408 - Humaitá).

Por - Carmen Doria

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite