Escola do Bitaru promove nesta quarta-feira (16) evento multicultural em alusão ao Dia da Consciência Negra
Em alusão ao Dia da Consciência Negra, a EMEF República de Portugal realiza nesta quarta-feira (16) atividade cultural alusiva à data.
O encontro será no período de aula, nas dependências do Praia Clube São Vicente (Av. Capitão Luiz Antônio Pimenta, 1.263 - Bitaru), ao lado da unidade. Ao som de muito hip hop, a ação será iniciada com uma apresentação e roda de conversa sobre racismo, ancestralidade e resistência, proporcionando um espaço de acolhimento e troca de experiências acerca das relaçãoes étnico-raciais no Brasil.
Na sequência, os alunos participam de oficina de tranças negô, conhecendo uma das tecnologias ancestrais de resistência que a população negra utilizou para sobreviver à diáspora africana.
Ao final, acontecem o "Desfile da Beleza Negra", com participação de alunos, professores e funcionários, no intuito de valorizar as mais diversas belezas do nosso povo; e jogo de capoeira com alunos da EMEF.
Palestrantes:
Débora Lopes - licenciada em ciências biológicas pela Unesp São Vicetne e mestrada em mídia e tecnologia pela FAAC/Unesp de Bauru
Letícia Stella Bispo - trancista e graduanda em ciência biológicas - bacharelado pela Unesp São Vicente.